O LIVRO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO

DIA DA BÍBLIA É COMEMORADO NA IMUB PRESIDENCIAL RO

Pr. Jozias de Souza Oliveira em 20/12/2016

Bíblia é uma palavra grega que significa livros, uma coleção de livros, uma biblioteca. Aí encontramos a história de pessoas que tiveram um encontro com Deus e com a sua ação, através da vida e da história. Assim, a Bíblia tem dois pontos fundamentais:
• Mostra quem é Deus. Não o que Deus é em si mesmo, porque isso é um mistério, mas o que Deus é para os homens e o projeto que Ele realiza na vida e na história: que todos tenham vida e liberdade. Porém, Deus não impõe nada. Ele propõe. Se o homem aceita, Deus caminha com ele a fim de conquistar a vida e a liberdade;
• Mostra quem são os homens. A Bíblia é realista; não se preocupa em ser edificante. Aí encontramos o homem com aquilo que tem de bom, mas também com o que tem de perverso: tropeços, egoísmo, teimosia, angústias, buscas, boa vontade. Ela mostra o encontro dos homens com Deus e as consequências - uns convertem-se, aceitam o projeito de Deus e caminham em busca da vida e liberdade; outros fecham-se em torno do próprio egoísmo, rejeitando qualquer tipo de vida que não esteja voltado para os seus próprios interesses.
Na Bíblia está o drama da vida do homem, tanto o de ontem como o de hoje. É como se fosse um grande espelho, onde vemos e reconhecemos a nossa face, situações que vivemos, os acontecimentos que nos libertam ou aprisionam. A Bíblia é a nossa história. Mostra o que podemos encontrar, se aprendemos a ler, na vida e nos acontecimentos, o sim ou o não com que o homem pode responder a Deus e ao seu projeto.
FONTE: todaverdade.blogspot.com.br/2011/09/qual-o-livro-mais-importante-do-mundo.html



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

DADOS DA IGREJA

IMUB Jardim Presidencial
Avenida Castelo Branco
Jardim Presidencial III - 76901-066
Ji-Paraná - Rondônia
69 3421 6184
imubpresiencial@hotmail.com
Jozias de Souza Oliveira, Antônio Coelho, Adriano Henrique Coelho

Informações completas da igreja Veja no mapa como chegar

PUBLICIDADE

OUTRAS NOTÍCIAS