FELIZ DIA DO TRABALHO

Dia do trabalhador . “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”

Pr. Jozias de Souza Oliveira em 01/05/2018

Jesus fez essa triste constatação de que havia poucos trabalhadores, mas em momento algum disse que essa era uma realidade que não tem solução ou que devêssemos ficar acomodados com isso. Pelo contrário, Jesus deu uma solução interessante para a resolução dessa demanda: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mateus   9.38).


Ao analisar esse texto vejo alguns pontos que temos de ter em mente quando falamos da realização da obra de Deus:


(1) Deus é o Senhor da seara e não nós. Apesar de termos uma ansiedade até certo ponto boa a respeito do avanço da obra de Deus, não podemos nos esquecer de que Deus é o soberano sobre toda a Sua obra. Focar o avanço da obra de Deus em nossos méritos, métodos e forças é ir contrário ao que Deus quer.


(2) É o Senhor da seara que manda trabalhadores e não nós. Apesar de nos esforçarmos de alguma forma para motivar, repreender e incentivar as pessoas para que sejam trabalhadoras fieis do reino de Deus, não podemos esquecer de que é o Senhor da seara que tem poder para mandar trabalhadores, conforme nos ensina o texto. Os esforços humanos sozinhos não podem produzir trabalhadores para o reino de Deus.


(3) Jesus manda orar a Deus para que a questão da falta de trabalhadores seja solucionada. Infelizmente hoje em dia damos muito pouco valor à oração. Isso é uma realidade. Às vezes preferimos dar uma “dura” geral na igreja a levantar um clamor constante pelas necessidades do reino de Deus. Precisamos tirar o foco de nós mesmos e colocar o foco em Deus para que essa situação mude. O clamor é a chave dada por Jesus para que a porta da qual vêm os trabalhadores seja criada e aberta por Deus. 


 


 


FONTE ;https://www.esbocandoideias.com/2013/09/por-que-a-colheita-e-grande-e-sao-poucos-os-trabalhadores-como-resolver-esse-problema.html



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

DADOS DA IGREJA

IMUB Jardim Presidencial
Avenida Castelo Branco
Jardim Presidencial III - 76901-066
Ji-Paraná - Rondônia
69 3421 6184
imubpresiencial@hotmail.com
Jozias de Souza Oliveira, Antônio Coelho, Adriano Henrique Coelho

Informações completas da igreja Veja no mapa como chegar

PUBLICIDADE

OUTRAS NOTÍCIAS