Feliz Natal.

Publicado em 24/12/2015

Quero desejar a você um Feliz Natal!

Mas quero lembrar que, embora haja uma data chamada Natal, há também uma experiência de Natal.

E a experiência não tem data e é muito mais importante do que a data.

Natal significa nascimento.

Jesus disse: “Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo” (João 3.3) e “É necessário que vocês nasçam de novo” (João 3.7).

Jesus ainda deixa claro que este novo nascimento é uma experiência espiritual e não uma repetição do nascimento físico ao afirmar “O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito” (João 3.6).

O apóstolo Pedro explica que esta experiência acontece a partir de uma semente que é implantada em nós. E esta semente é a “Palavra de Deus”: “Pois vocês foram regenerados (ou vocês nasceram de novo), não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente” (1Pedro 1.23).

E o apóstolo Paulo afirma que esta experiência acontece quando estamos “em Cristo” e que é profundamente transformadora, produzindo mudanças permanentes em nós: “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação (somos criados novamente, nascidos de novo). As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2Coríntios 5.17)

Recentemente comecei a mergulhar. Fiquei impressionado ao pensar que no mesmo pedaço de mar em que eu costumava nadar havia tanta coisa desconhecida para mim. Tanta beleza nova e tanta vida. E um mundo novo se abriu para mim.

E eu poderia passar toda a vida nadando ali naquela praia e descansando na areia sem experimentar o que há no mais profundo. E muita gente vive assim.

Você também pode passar muitos “Natais” sem nunca ter experimentado o verdadeiro Natal.

Porque o Natal de verdade é quando Jesus entra dentro do seu coração e o transforma. O Natal é uma nova vida “em Cristo”.

No passado Deus prometeu ao seu povo: “Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. (27) Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.” (Ezequiel 36:26-27 NVI). E quando Jesus veio, isto se tornou possível para mim e para você também.

Jesus não veio ao mundo para nos dar uma data para comemorarmos seu nascimento, mas para nos dar uma nova vida e nos transportar para um novo Reino. O Reino de Deus.

Portanto, se você vive esta nova vida, vive o verdadeiro Natal, e pode ser feliz.
Se não, o Natal é apenas uma data que pode até ser feliz por causa da festa, dos presentes, das comidas e bebidas, mas que jamais poderá trazer uma felicidade e paz duradouras.

Então, depois de lembrar tudo isto, volto a lhe desejar um Feliz Natal.

Leia também no blog Reflexões Bíblicas



 Compartilhar no Whatsapp

NEWSLETTER

Outras mensagens do Presidente

Use a barra de rolagem para ver outras postagens